RESUMOS
- RESUMOS
1.1. Só serão aceitos resumos inéditos;
1.2. Os resumos serão recebidos até às 23h59 do dia 05/08/2015, através do site www.aboms.org.br/congresso na aba “Resumos”. Os resumos deverão ser enviados em PDF.
1.3. O Autor Principal deverá estar devidamente inscrito no Congresso até o dia 04/08/2015. O Autor Principal deverá se inscrever como pagante na categoria a qual se enquadra, para que possa submeter seus resumos.
1.4. Cada resumo somente poderá ser submetido uma única vez no Congresso, devendo o autor indicar a categoria pretendida (oral ou pôster).
1.5. A indicação de preferência por forma de apresentação deverá ser feita pelos autores no momento do cadastro de envio do Resumo. A Comissão Científica do CIOMS2015 reserva-se o direito de mudar a modalidade de Apresentação Oral para Pôster, assim como poderá convidar autores que se inscreverem na modalidade Pôster a fazer uma Apresentação Oral.
1.6. O Autor Principal poderá enviar no máximo 03 (três) resumos para a Avaliação. Sendo cada resumo com o envio separado pelo site. Os resumos poderão ser compostos por, no máximo, 1 Autor-Principal e 7 co-autores, incluindo obrigatoriamente o orientador.
1.7. A Comissão Científica avaliará os resumos, confirmando ou não a sua aceitação, em caráter irrevogável. Os resumos não serão devolvidos para correção. O Autor será informado do aceite, e procedimentos de apresentação, através de seu e-mail, a partir do dia 15/08/2015.
1.8. Os componentes da Comissão Organizadora poderão submeter resumos, como autores ou coautores dos resumos. Entretanto, estes não poderão receber qualquer premiação, que não seja o certificado apropriado ou menção honrosa. O prêmio, assim, será destinado ao próximo colocado em ordem decrescente da classificação;
1.9. A ordem de envio dos nomes dos autores será a mesma emitida no certificado.
1.10. No envio do resumo, deve-se informar que o resumo se classifica como: trabalho experimental, trabalho epidemiológico, relato de caso, relato de experiência, estudo qualitativo ou outro (especificar qual).
1.11. Será entregue apenas um certificado por resumo apresentado, constando o nome de todos os autores incluídos no resumo;
- PREPARAÇÃO DOS RESUMOS
2.1. O resumo, incluindo título, autor e co-autores, instituições, endereço eletrônico e conteúdo, deverá conter no máximo 2.500 caracteres (sem contabilizar espaço), com fonte Times New Roman, tamanho 12, em formato PDF;
2.2. Título todo com letras maiúsculas, negrito, logo abaixo do limite superior e sem margem à esquerda, seguido dos nomes dos autores;
2.4. O nome de cada autor deverá ser completo e por extenso, sendo em primeiro o nome do autor seguido dos co-autores (separados por ponto e virgula). Não colocar nenhum destaque nos nomes e não colocar titulações;
2.5. Logo após o nome do último autor, escrever o nome das instituições a que pertencem;
2.6. Na sequência, o resumo conciso, adequado ética e metodologicamente, provendo informações essenciais em seus diferentes tópicos;
2.7. No resumo deverá constar, de forma obrigatória os seguintes itens: introdução, objetivo, método, resultados e conclusões; salvo Relato de Caso ou Relato de Experiência, que poderão constar de Introdução, Relato de caso ou experiência e Considerações Finais, destacados em letras maiúsculas seguido de dois pontos. Exemplo: “INTRODUÇÃO:” e “OBJETIVOS:”
2.8. As pesquisas com seres humanos ou animais DEVEM ser aprovadas por um Comitê de Ética em Pesquisa, a saber – em seres humanos, de acordo com a Resolução n o 466/2012 do Conselho Nacional de Saúde – ou de Experimentação animal, LEI Nº 11.794/2008 do Gabinete da República – e esta aprovação deve ser declarada no item Métodos;
2.9. Agências financiadoras ou apoiadoras do trabalho, caso existam, não devem ser referidas no resumo no momento da inscrição; estas, entretanto, podem ser referidas no momento da apresentação do resumo;
2.10. O uso de abreviaturas será restrito àquelas já identificadas anteriormente por extenso no texto do resumo;
2.11. Não será permitida a utilização de ilustrações (gráfico, tabela, quadro, etc.) no resumo. Para a análise e seleção dos resumos, somente será considerada a parte textual do resumo. (Ilustrações poderão estar contidas na apresentação)
2.12. Os resumos aprovados NÃO serão corrigidos ou revistos pela Comissão Científica do Congresso e deverão ser publicados exatamente na forma como submetidos, sendo de exclusiva responsabilidade dos autores a correta redação. O resumos serão publicados no site do Congresso www.aboms.org.br/congresso.
2.13. As bibliografias consultadas NÃO devem ser enviadas através do resumo, mas devem ser obrigatoriamente expostas durante a apresentação dos resumos, no formato ABNT.
2.14. Os resumos que não preencherem os requisitos não serão aceitos sob qualquer hipótese.
- A COMISSÃO CIENTÍFICA LEVARÁ EM CONTA OS SEGUINTES CRITÉRIOS:
- Relevância do tema e sua pertinência;
- Apresentação do estudo/didática;
- Organização;
- Qualidade/conteúdo;
- Objetivos;
- Análise e interpretação dos resultados;
- Metodologia cientifica utilizada e sua adequação ao trabalho, assim como a descrição da experiência nos resumos;
- Conclusões e aplicabilidade;
- Originalidade;
3.10. Clareza e correção da linguagem e escrita e
3.11. Elucidação de perguntas e esclarecimentos, caso necessário.
Comissão Organizadora do CIOMS2015
Comissão Científica 4º CIOMS
Acadêmico André Grégio
Presidente 34ª JAO-UFMS
Prof. Dr. Valério Parizotto
Coordenador Docente 34ª JAO-UFMS
Profa. Dra. Symonne Parizotto
Coordenadora Docente Convidada – Anhanguera, Uniderp
Para o envio do RESUMO – Preencha o Formulário Abaixo
Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/aboms/www/congresso/wp-content/themes/Lucid/header.php on line 72