Teve início nessa segunda-feira, 2 de abril, a primeira turma do curso de Técnico em Prótese Dental realizado pela ABO-MS, em parceria com o Colégio Refferencial.

Essa é a primeira vez que a ABO-MS abre o curso de formação e conta com os professores mais qualificados na área. “Essa é uma área que está precisando muito de profissionais qualificados. A demanda é muito maior do que a quantidade de profissionais disponíveis no mercado. Aqui formaremos grandes profissionais, pois o curso conta com professores renomados na área”, destaca o presidente da ABO-MS, Carlos Magno de Oliveira Rodrigues.

Os interessados em fazer o curso ainda podem ingressar nessa turma. Basta entrar em contato com a ABO-MS pelo telefone: 3383-3842.

O Técnico em Prótese Dentária (TPD) é uma profissão regulamentada e o profissional é responsável por executar a parte mecânica dos trabalhos odontológicos por solicitação direta do cirurgião-dentista. Suas atividades podem ser feitas em laboratório próprio ou como empregado em laboratório. O curso técnico em Prótese Dentária está fundamentado segundo a Lei n 6.710 de 05 de novembro de 1978, como curso profissionalizante em nível médio.