A ABO-MS realizou nessa sexta-feira, 31, uma palestra sobre a SKYN Concept – Odontologia Digital e CAD-CAM. Cerca de 150 pessoas, entre profissionais e acadêmicos, participaram do evento.

O smile designer, Lívio Yoshinaga, apresentou na palestra recursos e soluções da odontologia digital apresentados de forma objetiva, como a utilização de scanners, impressoras 3D, software 3D e fresadoras.

Com o SKYN Concept, além de todos os recursos tecnológicos que permitem uma maior precisão, o paciente pode “montar” o próprio sorriso escolhendo formatos e cores das lentes de contato que serão fabricadas. Outra vantagem é a agilidade, sendo que todo o procedimento, do escaneamento à cimentação das lentes, se torna possível em apenas um dia.

Na palestra o cirurgião-dentista, Marco Polo Siebra, realizou uma demonstração ao vivo com a Miss Sul-Mato-Grossense, Lorreiny Raissa Alfenas, que aprovou o novo sorriso.

Um novo curso com certificação SKYN Concept será realizado em outubro. Em breve mais informações.

As inscrições foram 2kg de alimentos não perecíveis. Os alimentos arrecadados serão destinados ao Cotolengo Sul-Mato-Grossense, que atende a crianças com paralisia cerebral grave, oferecendo atendimentos específicos como fisioterapia, nutrição, fonoaudiologia, pedagogia, terapia ocupacional, psicologia, enfermagem, entre outros voltados para proporcionar conforto e qualidade de vida aos pequenos.