A Vigilância Sanitária de Campo Grande disponibilizou o roteiro utilizado pelo departamento para inspeção em estabelecimentos de odontologia. Todos os profissionais podem fazer download do arquivo. Também foram disponibilizados modelo do Plano de Gerenciamento dos Resíduos de Serviços de Saúde, a lista de documentos cobrados durante a inspeção sanitária e as legislações pertinentes aos estabelecimentos odontológicos.

Para fazer download dos arquivos basta acessar o site do CRO-MS: http://croms.org.br/vigilancia_sanitaria.ph dop

Atendendo à demanda dos profissionais, que apresentaram dúvidas sobre as exigências da fiscalização da Vigilância Sanitária, o CRO-MS, juntamente com ABO-MS, promoveu uma reunião na semana passada, dia 19 de fevereiro, com representantes da VISA de Campo Grande.

A coordenadora do setor de fiscalização dos serviços de saúde, Vera Regina Arakaki, e a agente fiscal sanitária, Deborah Vargas, estiveram esclarecendo as dúvidas apontadas pelos cirurgiões-dentistas. “Estamos padronizando as ações desde o ano passado. Nosso objetivo não é punir e sim orientar, além de garantir a segurança dos pacientes e profissionais da saúde”, explica Vera Arakaki.