A nova diretoria da ABO-MS (Associação Brasileira de Odontologia Seção de Mato Grosso do Sul), que ficará a frente da entidade no triênio 2013/2015, tomou posse nessa quinta-feira, 31, durante solenidade realizada na sede da Associação, localizada na Rua da Liberdade, 836, Jardim Monte Líbano.

Cirurgiões-Dentistas, representantes da odontologia e autoridades participaram do evento. Paulo Ogeda que esteve na presidência da entidade nos últimos anos passou o cargo ao Dr. Carlos Magno de Oliveira Rodrigues. “A ABO está pronta para crescer ainda mais. Acredito que essa renovação, com uma pessoa mais nova no comando da Associação será muito importante para o desenvolvimento da entidade”, afirma Ogeda.

Quem tem experiência no trabalho em prol da odontologia deu algumas dicas. O presidente do CRO-MS (Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso do Sul), Francisco Carlos Grilo, afirmou durante seu discurso que a responsabilidade é grande em comandar uma entidade e é preciso muito trabalho. “As vezes precisamos deixar a família de lado para desenvolver atividades que fortalecerão a odontologia. Quem assume essa responsabilidade, com certeza, é porque ama o que faz”, ressalta Francisco Grilo.

Após a posse da presidência, com a troca de cadeiras no dispositivo, o restante da diretoria também foi conduzida aos respectivos cargos. Carlos Magno que assume o posto máximo da entidade é o mais jovem entre membros, mas experiência é o que não falta. Em quesito de participação na Asssociação sua trajetória é longa, antes mesmo de se formar Cirurgião-Dentista. “Meu pai, Jose Rodrigues de Almeida, sempre foi um participante ativo da ABO e desde que eu era pequeno ele me trazia. Eu ajudava na organização de eventos e tinha algumas funções como ficar na bilheteria e subir nas árvores para colocar faixas. Cresci participando das atividades realizadas aqui”, conta o novo presidente.

A nova diretoria ainda anunciou durante a solenidade algumas novidades  que deverão ser implementadas nessa nova gestão. “Vamos construir uma das maiores clínicas odontológicas do Centro-Oeste, com uma área aproximada de mil m², que ainda será a nossa instituição de ensino. Queremos até o fim  desse ano dobrar o número de associados, convidando os acadêmicos para participarem da entidade de forma gratuita”, revela o novo presidente da ABO-MS, Carlos Magno.

Estiveram presentes na posse representantes do CRO-MS, FIO, além de autoridades, como o vereador e presidente da Câmara, Mário César, e do parlamentar Herculano Borges.