A ABO-MS recebeu nessa segunda-feira, 28, o evento “Digital Experience”, promovido pela Dental Cremer. No evento, os profissionais puderam conhecer os recursos e soluções da odontologia digital apresentados de forma objetiva.

“A tecnologia tem proporcionado grandes avanços na odontologia. Ao trazermos esse evento, tivemos como objetivo apresentar essas inovações aos profissionais sem que precisem se deslocar para os grandes centros”, conta o presidente da ABO-MS, Carlos Magno de Oliveira Rodrigues.

O evento foi conduzido por Lívio Yoshinaga que apresentou a SKYN Concept, um conceito completo em odontologia digital, que oferece formação profissional através de cursos e certificações.  O palestrante abordou sobre tecnologias como scaners, impressoras 3D, software 3D e fresadoras.

“A Odontologia Digital exige um novo aprendizado para o dentista e técnico de prótese, o escaneamento intra-oral substitui a moldagem convencional, o design 3D substitui o enceramento manual, a fresagem invade o espaço da estratificação e a impressora 3D reproduz com precisão modelos, guias cirúrgicos e provisórios em seu consultório ou laboratório.  Como toda mudança, os novos fluxos digitais exigem um novo aprendizado, a aquisição de novos equipamentos e pequenas adaptações no âmbito clínico e laboratorial”, declara o palestrante.

Também esteve presente no evento, o diretor da ABO-MS, Daniel Borges Daniel.