A ABO-MS recebeu nessa quarta-feira, 22, a abertura da 36ª JAO (Jornada Acadêmica de Odontologia) da UFMS que tem como tema: O estado da arte: conhecimento e tecnologia.

“É uma satisfação para a ABO-MS receber a abertura desse tradicional evento, pois somos a extensão da universidade. É aqui na entidade que esses futuros profissionais darão continuidade na formação profissional, fazendo os cursos de especialização”, comenta o presidente da ABO-MS, Carlos Magno de Oliveira Rodrigues.

O evento é realizado anualmente por alunos do 3º ano de odontologia da UFMS e é considerado a mais antiga jornada acadêmica de odontologia do Brasil.

“É um desafio muito grande organizar um evento como esse, mas que ajuda na nossa formação. A 36ª JAO foi feita de acadêmicos para acadêmicos e esperamos que possa agregar em conhecimento para todos”, conta a coordenadora discente da 36ª JAO, a acadêmica, Carla Beatriz de Oliveira.

“Esse é um evento obrigatório no nosso calendário. Uma jornada tradicional que contribui não só na formação profissional, como também para cidadania”, declara o diretor da FAODO, Paulo Zárate.

O evento que segue até sábado, 25, conta com palestrantes de Mato Grosso do Sul e de outros estados. “A JAO contribui para que nossa profissão avance ainda mais, a partir do momento que proporciona o conhecimento ao público acadêmico e aos profissionais”, afirma a coordenadora docente da 36ª JAO, Profª Daniela Moraes Antunes.

Também estiveram presentes representando o curso de odontologia da UFMS, a coordenadora do curso, Sônia Maria Fernandes, a coordenadora do curso de Pós-Graduação da FAODO, Mariane Emi Sanabe e o professor José Carlos Mendonça. Também estiveram presentes pelo CRO-MS, os conselheiros, Robson Ajala e Silvânia Silvestre, e a presidente do SIOMS, Marta Brandão.