O presidente do CRO-MS (Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso do Sul), Francisco Carlos Grilo, recebeu o título de “Cidadão Sul-Mato-Grossense” durante solenidade realizada nessa quarta-feira, 27, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.

DSC_3007O presidente da ABO-MS (Associação Brasileira de Odontologia – Seção Mato Grosso do Sul), Carlos Magno de Oliveira Rodrigues, fez questão de prestigiar a homenagem. “Muito justa esta homenagem. O Grilo é uma pessoa que há muitos anos vem batalhando para o desenvolvimento do Estado  e, principalmente na odontologia, foi responsável por muitas conquistas que tivemos”, ressalta Carlos Magno.

Nascido em Cachoeiro do Itapemirim, Espírito Santo, Grilo se mudou para Campo Grande, Mato Grosso do Sul,  em definitivo em julho de 1983. “Sou muito grato ao estado. Esta terra me deu tudo: família, filhos e amigos. Quando vim para cá sabia que Mato Grosso do Sul tinha um futuro promissor. Tenho muito orgulho de trabalhar pelo Estado e de agora poder falar que sou sul-mato-grossense”, declara o presidente.

“Talvez depois do nascimento dos meus filhos, esse é um dos dias mais felizes da minha vida. Esse título dignifica a minha profissão e tudo que tenho feito aqui no Estado”, afirma Francisco Grilo.

Para a deputada Mara Caseiro, esta é uma forma de homenagear quem contribui para o desenvolvimento de Mato Grosso do Sul. “São pessoas que escolheram Mato Grosso do Sul para fazer daqui sua casa e trouxeram todo a sua sabedoria para ajudar na construção do Estado. Com certeza são pessoas que fazem parte da história do Estado”, declara a parlamentar.

Com 34 anos de atuação, Francisco Grilo trabalha há 30 anos na rede pública de saúde do Estado. Pelas unidades básicas que passou trabalhou para um melhor atendimento prestado à população. Já foi coordenador de saúde bucal e atualmente ainda dedica seu tempo a trabalhar pela odontologia do Estado ao ocupar o cargo da presidência do CRO-MS.

Francisco Grilo atuou diretamente nas conquistas da odontologia do Estado. O Cirurgião-Dentista já esteve na diretoria do SIOMS (Sindicato dos Odontologistas de Mato Grosso do Sul), da ABO-MS (Associação Brasileira de Odontologia-Seção Mato Grosso do Sul), onde implantou as escolas de aperfeiçoamento e foi vice-presidente da Uniodonto na gestão que foi comprada a sede própria da entidade. Grilo ocupa a presidência do CRO-MS desde 2011.

DSC_3035

Participaram da solenidade de outorga diversas autoridades, como o deputado estadual, Lauro Davi, o Secretário de Estado de Habitação e das Cidades, Carlos Marun, representando o Governador do Estado, o presidente da Câmara de Campo Grande, vereador Mário César, e do coordenador de saúde bucal de Campo Grande, Davi Chadid.

A solenidade também contou com a presença dos presidentes do CFO, Ailton Diogo Morilhas,   e do SIOMS, Marta Brandão, além dos conselheiros do CRO-MS, Silvano da Silva Silvestre, Mariam Kodjaoglanian Di Giorgio, José Wilson Capdeville, César Augusto Pires da Silva, Hamilton Rodrigues dos Santos e de diversos Cirurgiões-Dentistas.