O presidente da ABO-MS, Carlos Magno de Oliveira Rodrigues, participou na última sexta-feira, 29, da reunião de presidentes e representantes da rede ABO de todo o Brasil e do presidente da ABO Nacional, Luiz Fernando Varrone.

O encontro mais uma vez proporcionou troca de ideias para mais ações futuras conjuntas, modernas e em benefício do cirurgião-dentista e da Odontologia.

A reunião aconteceu durante o segundo dia da 22ª edição do Congresso Odontológico Rio-Grandense (Corig 2018), realizado em Porto Alegre (RS). Todos assistiram à palestra de Walker Jeveaux, diretor da R-Crio, cujo tema foi: a palestra: “Células-Tronco presentes nas polpas dentais: que tesouro é esse?”

Ele falou sobre a importância do cirurgião-dentista no processo de preservar células-tronco para a qualidade de vida e saúde ao longo de toda a vida de uma criança.

Segundo Jeveaux, o dente de leite guarda um verdadeiro tesouro: células-tronco jovens e de alta versatilidade. Ele explica que as células-tronco contidas nele, do tipo mesenquimal, são as que podem regenerar diversos tecidos do corpo humano: “Estamos na vanguarda dessa tecnologia no Brasil e no mundo. Estudamos e aprimoramos a técnica, assumindo a missão de entregar para a sociedade uma nova possibilidade de acesso à longevidade com qualidade de vida. É a ação real de armazenar as células com a garantia de que estarão com sua capacidade preservada para uso futuro. Nosso sistema de qualidade é um grande diferencial em relação ao mercado e, principalmente, à segurança de sucesso nos resultados”.