O presidente da ABO-MS, Carlos Magno de Oliveira Rodrigues, e a 2ª secretária da entidade e coordenadora da ação “Um Sorriso do Tamanho do Brasil” em Mato Grosso do Sul, Oneide Toniazzo, participaram na última segunda e terça-feira, 29 e 30, da reunião da coordenadoria do projeto que é realizado nacionalmente. O encontro aconteceu em São Paulo, na sede da ABO-SP.

A ABO-MS foi uma das entidades da rede ABO a apresentar a palestra “como eu fiz”, em que foi apresentado todo o processo de planejamento da ação até a execução da atividade.

“É sempre uma troca de experiência. Os membros da coordenadoria do projeto Um Sorriso do Tamanho do Brasil se reúne e apresenta os resultados das ações em alguns estados. A participação no encontro nos deixa ainda mais preparado para realizar a atividade, pois aprendemos com a experiência de outras ABO’s”, destaca Carlos Magno.

Em 2017, o dia D da ação social realizada pela ABO-MS foi realizado no Centro Estadual de Educação Profissional Professora Maria de Lourdes Widal Roma, na Moreninha III, em Campo Grande, juntamente com a terceira edição da Feira do Trabalho, organizada pela Superintendência Regional do Trabalho em Mato Grosso do Sul.

A edição 2017 do “Um Sorriso do Tamanho do Brasil”, foi realizada em 27 Estados e 85 municípios ao todo. Foram atendidas cerca de 252 mil crianças em todo o Brasil.

A ação “Um Sorriso do Tamanho do Brasil”, surgiu em 2015 a partir da uma iniciativa da ABO-MS, que realizou o “Sorrindo Pra Vida” em 2013 e 2014, tendo no ano seguinte a adesão nacional e passando a ser uma ação conjunta.