A ABO-MS realizará uma palestra sobre a SKYN Concept – Odontologia Digital e CAD-CAM, no dia 31 de agosto, às 19h. As inscrições podem ser feitas pelo site: http://cursos.aboms.org.br/skynconcept#inscricao-mensagem . A entrada será 2kg de alimentos não perecíveis, exceto sal.

No evento, os profissionais poderão conhecer os recursos e soluções da odontologia digital apresentados de forma objetiva.

O evento será conduzido por Lívio Yoshinaga, smile designer, e Marco Polo Siebra, protesista, que apresentarão a SKYN Concept, um conceito completo em odontologia digital e abordarão sobre tecnologias como scanners, impressoras 3D, software 3D e fresadoras.

“A Odontologia Digital exige um novo aprendizado para o dentista e técnico de prótese. O escaneamento intra-oral substitui a moldagem convencional, o design 3D substitui o enceramento manual, a fresagem invade o espaço da estratificação e a impressora 3D reproduz com precisão modelos, guias cirúrgicos e provisórios em seu consultório ou laboratório.  Como toda mudança, os novos fluxos digitais exigem um novo aprendizado, a aquisição de novos equipamentos e pequenas adaptações no âmbito clínico e laboratorial”, declara Lívio Yoshinaga.

“A tecnologia tem proporcionado grandes avanços na odontologia. Ao trazermos esse evento, temos como objetivo apresentar essas inovações aos profissionais sem que precisem se deslocar para os grandes centros”, afirma o presidente da ABO-MS, Carlos Magno de Oliveira Rodrigues.

O encerramento contará com uma confraternização entre os participantes.

Os alimentos arrecadados serão destinados ao Cotolengo Sul-Mato-Grossense, que atende a crianças com paralisia cerebral grave, oferecendo atendimentos específicos como fisioterapia, nutrição, fonoaudiologia, pedagogia, terapia ocupacional, psicologia, enfermagem, entre outros voltados para proporcionar conforto e qualidade de vida aos pequenos.