O presidente da ABO-MS, Carlos Magno de Oliveira Rodrigues, participou nesta segunda-feira, 1, da primeira atividade programada para a “Semana de Prevenção ao Câncer Bucal”, realizada pelo IMPCG (Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande).
 
Neste segunda-feira, 1, foi realizada a “Capacitação Técnica e Ferramentas para o Diagnóstico do Câncer Bucal”, ministrada pelo Dr Herbert Abreu Cavalcanti, que é professor de curso de especializaçãoda ABO-MS.
 
Amanhã, 3, as atividades serão destinadas aos servidores municipais, já que serão disponibilizados atendimentos no Centro Médico Odontológico, como consultas, esclarecimentos e se necessário cirurgias. Ainda neste terça-feira terá uma palestra de encerramento para todos os participantes.
 
O evento é em comemoração aos 19 anos de criação do Servimed (Serviço de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos Municipais de Campo Grande) e tem a intenção de conscientizar o servidor público sobre o câncer bucal.
A Semana de Prevenção ao Câncer Bucal está acontecendo no IMPCG, que fica na travessa Pires de Matos, 50, Bairro Amambaí, na Capital.
Programação
03/07
8h: Consultas e Triagens (oroscopia) dos participantes
14h: Exames detalhados e cirurgias orais
19h: Palestra de encerramento para todos os participantes “Autoexame de prevenção e fatores de predisposição ao câncer bucal” – Dr Rodrigo Mattielo (EAPRO) – Dsc Implantodontia e Dr Cauê Marques – gerente de atendimento odontológico (IMPCG)