Warning: A non-numeric value encountered in /home/aboms/www/cbse/wp-content/themes/Divi/functions.php on line 5763

Prof. Ms. Hilton José Gurgel Rodrigues

Graduação em Odontologia pela Universidade Potiguar. Especialista e Mestre em Odontologia em Saúde Coletiva pela USP Bauru. Atualização em Saúde Coletiva pela FO-USP. Consultor de Odontologia do Esporte da Associação Brasileira de Odontologia – ABO Nacional. Membro da Academia Brasileira de Odontologia do Esporte – ABROE. Professor da Graduação da Faculdade de Odontologia de Pernambuco. Professor convidados dos cursos de Odontologia do Esporte da USP, PUC Minas e Universidade Positivo – Curitiba/PR. Colaborador da Federação Norte Riograndense de MMA – FEMMARN. Odontosport C. R. Flamengo/RJ (2004 a 2010). Colaborador do Departamento Médico do ABC FC Natal/RN. Colaborador do Departamento Médico do Sport Club Santa Cruz/RN. Participou, a convite da FIFA, do FIFA FOOT-BALL MEDICINE CONFERENCE 2014, congresso médico interdisciplinar pré copa do mundo.

Prof. Dr. Eli Luis Namba (Curitiba-PR)

Graduado em Odontologia pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Mestrado em Odontologia pela Pontifícia. Universidade Católica do Paraná. Doutorado em Odontologia pela Universidade Católica do Paraná. Atua na área de Odontologia, com ênfase em Odontologia do Esporte.Coordenador da Especialização de Odontologia do Esporte na Universidade Positivo. Especialista em Medicina e Ciências Esportivas pela Universidade Positivo.

Profa Andreia Gomes Martins João (Campo Grande-MS)

Bacharel em Nutrição pela Universidade Católica Dom Bosco (2006). Pós-graduada em Nutrição Clínica – Fundamentos metabólicos e nutricionais pela Universidade Gama Filho (2009). Mestre em Saúde e Desenvolvimento da Região Centro-Oeste pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. Atuou como nutricionista-chefe do setor de Nutrição Clínica da Associação Beneficente de Campo Grande, com supervisão dos serviços de Laboratório de Nutrição Enteral, Lactário, Banco de Leite Humano, Equipe Multiprofissional de Terapia Nutricional e atendimento clínico. Atualmente faz parte do corpo docente da Universidade Católica Dom Bosco e Uniderp – Anhanguera.

Profa. Esp. Tatiana Cantarella Sarmento (Campo Grande-MS)

Graduada em Nutrição pela Universidade Católica Dom Bosco. Especialização em Nutrição Esportiva. Especialização em Nutrição Clínica Funcional pela Vp. Especialização em Nutrição Esportiva Funcional. Pós graduação em Nutrição Clínica pela VP. Pós-graduação em Nutrição Esportiva pela VP. Cursos de Bioquímica, Biofísica, Manipulação Magistral e Coach.

Prof. Ms. Aluisio Fernandes de Souza (Campo Grande-MS)

Mestre em Educação Física pela Universidade Estadual de Campinas. Especialização em Musculação pelas Faculdades Metropolitanas Unidas. Licenciado e Bacharel em Educação Física pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. Atua na área de Educação Física, principalmente nos seguintes temas: atividade física, saúde, e treinamento de força.

Prof. Dr. Renato Silva Nacer (Dourados-MS)

Graduado em Fisioterapia pela Universidade Católica Dom Bosco. Atuação em fisioterapia hospitalar com ênfase em Fisioterapia Motora na Unidade de Terapia Intensiva, e em Fisioterapia ortopédica, traumatológia, reumatológica, geriátrica e desportiva, especialmente em cinesioterapia e biomecânica. Mestrado pelo programa de Pós-Graduação em Saúde e Desenvolvimento na Região Centro-Oeste, da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). Doutorado pela UFMS – Pós Graduação em Saúde e Desenvolvimento na Região Centro-Oeste. Doutorado pelo Programa de Pós-Graduação em Saúde e Desenvolvimento da Região Centro Oeste pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. Docente do Curso de Fisioterapia do Centro Universitário da Grande Dourados (UNIGRAN). Docente do Curso de Residência Médica do Hospital Universitário da Universidade Federal da Grande Dourados (HU-UFGD). Conselheiro do CREFITO – 13.

Profa. Ms. Nayla Cristina Santiago da Silva (Campo Grande-MS)

Graduada em Psicologia pela Universidade de Fortaleza. Análise do Comportamento pela Universidade de Fortaleza. Mestrado em Ciências do Comportamento pela Universidade de Brasília. Professora de pós-graduação no Instituto Rhema Educação. Atuação em psicologia clínica de abordagem comportamental. Pós Graduação em Avaliação Psicológica. Membro Associada da Associação Brasileira de Medicina Comportamental.

Prof. Ms. Luis Fernando Benitez Macorini (Dourados-MS)

Graduado em Biomedicina pelo Centro Universitário da Grande Dourados (UNIGRAN). Mestre em Ciências da Saúde com área de concentração em Farmacologia e Toxicologia pela Universidade Federal da Grande Dourados. Doutorando em Biotecnologia e Biodiversidade pela rede pró centro-oeste (UFGD/UnB). Coordenador do curso de Biomedicina do Centro Universitário da Grande Dourados. Gerente da Faculdade de Ciências da Saúde da UNIGRAN.

Prof. Esp. Jucimar de Oliveira Pelzl Hayafuji (Campo Grande-MS)

Graduado em Educação Física pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. Especialização em FISIOLOGIA DO EXERCÍCIO pela Universidade Gama Filho. Professor da Unigran Capital no curso de Educação Física. Professor do Curso de Pós Graduação da FAMPER.

Profa. Dra.Tânia Gisela Biberg-Salum (Campo Grande-MS)

Graduação em Medicina pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (1989), doutorado (2015) e mestrado (2012) em Ciências [Rib.Preto] pela Universidade de São Paulo. Atualmente é coordenadora do Curso de Medicina da UEMS e docente do curso de medicina da Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal. Atua na área de Medicina, com ênfase em Oftalmologia, principalmente nos seguintes temas: educação médica, interação ensino-serviço-comunidade, ensino orientado para a comunidade, saúde escolar e avaliação. Especialista em Oftalmologia pelo Conselho Brasileiro de Oftalmologia. Especialista em Formação Docente para o Ensino Superior. MBA em Gestão de Cooperativas pela FGV.

Prof Esp. Rodrigo Barbosa de Miranda (Campo Grande-MS)

Graduado em Educação Física Instituto de Ensino Superior da FUNLEC. Especialista em Exercício físico aplicado a reabilitação cardíaca e grupo especiais. Professor da Facsul no curso de Educação Física. Gerente de Esporte e Lazer da Fundesporte. Prof. Pós Graduação do Instituto de Estudos e Pesquisas Alfredo Torres IEPAT. Conselheiro do Conselho Regional de Educação Física.

Prof. Esp.Carlos Magno Rodrigues (Campo Grande-MS)

Graduado em Odontologia pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. Especialista em Ortodontia e Ortopedia Funcional dos Maxilares pela ABO/MS. Curso de Cutman em Belo Horizonte/MG.

 

Prof. Esp. Bernardino Santi

Especialista em Medicina do Exercício e do Esporte. Especialista em Ortopedia e Traumatologia. Coordenador médico da Confederação Brasileira de Boxe, Taekwondo e Esgrima. Especialista em antidopagem. Médico do Comitê Olímpico Brasileiro